segunda-feira, setembro 17, 2007

Marilyn Manson - Eat Me, Drink Me

Brian Hugh Warner, ou melhor, Marilyn Manson renasceu das cinzas! Aleluia irmãos! Após 4 anos respirando outros ares, o andrógino mais odiado e mais fanaticamente adorado da civilização moderna volta a trabalhar no que o consagrou: a música. Beirando a casa dos 40, Manson deixa claro em "Eat Me, Drink Me" o que os anos de vida nesse mundo lhe proporcionaram - maturidade. Fique bem claro, no entanto, que isso não quer dizer que A BESTA está mais comportada. Jamais! O videoclipe da 1ª música de trabalho, "Heart-Shaped Glasses (When The Heart Guides The Hand)", acalma os ânimos dos que pensam que o titio tá ficando careta (sem trocadilho!). Em quase toda sua duração, o vídeo mostra cenas de sexo, que Manson afirma ele próprio ter executado, e sem "fazer de conta"! Não bastassem as imagens e o making off das mesmas, entrando no âmbito da vida pessoal do artista, a coisa ganha proporção ainda mais chocante. Recentemente Brian se divorciou. O motivo: outra. Que outra? Essa mesma que atua no clipe! Espantado? Ainda tem mais. A sonoridade do disco está irreconhecivelmente mais light e experimental (principalmente se compararmos com "Antichrist Superstar"), chegando ao ponto de, na música citada acima, me ocorrer a vaga semelhança com as chamadas bandas indie. Manson pouco se importa com rotulações ou comparações, o que me deixa a vontade para fazer outra. Por adotar a cada álbum todo um contexto novo (incluindo visual e tema geral tratado no disco) e também uma sonoridade original, Manson se assemelha muito com o camaleão do rock David Bowie. A tématica de "Eat Me, Drink Me" adentra o mundo de "Alice no país das maravilhas". O exemplo mais claro é "Are You The Rabbit?". Outros destaques ficaram por conta de: "Putting Holes In Happiness"; "Eat Me, Drink Me" e "They Said That Hell's Not Hot". A produção desse espécime raro de americano (daqueles com visão crítica e que entendem arte como arte, e não como mero produto) ganhou mais uma bela obra. É possível fazer um disco impactante, sem, no entanto, massacrar ouvidos alheios - foi o que Manson provou nesse novo cd. Coma Marilyn Manson, beba Marilyn Manson, deguste Marilyn Manson. Por incrível que pareça, será uma boa experiência.

Nota: 8/10
Selo: Interscope
Data de lançamento: 05/06/07
Website: www.marilynmanson.com/ /
www.myspace.com/marilynmanson

Tracklist:
1. If I Was Your Vampire
2. Putting Holes In Happiness
3. The Red Carpet Grave
4. They Said That Hell's Not Hot
5. Just A Car Crash Away
6. Heart-Shaped Glasses (When The Heart Guides The Hand)
7. Evidence
8. Are You The Rabbit?
9. Mutilation Is The Sincere Form Of Flattery
10. You And Me And The Devil Makes 3
11. Eat Me, Drink Me

Nenhum comentário: